@tocomfomemae

21 de agosto de 2020

Vila Clementino (São Paulo)

Faz pouco mais de um ano que moro no bairro da Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo. É um bairro bem tranquilo e bem familiar e fiquei muito surpresa com os restaurantes que encontrei por aqui. Criei então esse pequeno roteiro do bairro com os meus favoritos até então.
 

O The Pitcher's é uma hamburgueria com inspiração no baseball e com sabores clássicos, muito bem executados. As batatas fritas deles são no estilo rústica e servidas com alho frito e alecrim. Na segunda foto são alguns dos lanches da casa: 1) tonfu burger (a versão vegetariana deles com queijo tofu) 2) o clássico cheesesalada 3) cheddar mogiana bacon


Aos domingos, eles costumam servir um prato tradicional havaiano chamado locomoco com gohan (arroz japonês), hambúrguer, ovo frito, cebolinha, fritas rústicas e um molho à base de ossobuco. 

Endereço: Rua Doutor Bacelar, 1155
  

A Libanesinha é um restaurante que serve comida libanesa com muito amor. São várias as opções de esfihas abertas e fechadas, mas todas respeitando os ingredientes tradicionais e mantendo os sabores originais. A primeira foto tem um kibe assado com coalhada seca, esfiha de hommus aberta e de azedinha fechada (essa é a minha favorita!). Na segunda foto tem o prato chamado Libanesão, que é um tipo de PF servido no restaurante. Esse prato tinha charutos, tabule (com bastante hortelã), pão, coalhada seca e esfiha de carne.


Uma das minhas esfihas favoritas de lá também é essa de gorgonzola com damasco e cebola. 

Endereço: Rua dos Otonis, 915A
 

O Brazeiro é mais do que uma tradição aqui no bairro. A casa já tem mais de 40 anos de história e assim que o cliente chega no restaurante, tem que passar por um corredor e à esquerda é possível ver as churrasqueiras em ação. Todas as carnes são assadas na brasa e o prato principal com certeza é o galeto. Ele tradicionalmente já acompanha a farofa e a salada de cebola, mas pedi também a clássica polenta, cebola assada e maionese de legumes.

Endereço: Rua Luis Gois, 843

A primeira vez que eu fiz no rodízio japonês do Black Sushi, eu acreditei que seria mais um dos rodízios tradicionais de São Paulo, mas eu fiquei muito surpreendida com a qualidade dos produtos, frescor dos peixes e sem as demasiadas invenções brasileiras. São muitas as opções para pedidos, contendo até camarões e ovas. Um dos meus favoritos do rodízio foi o pastel de camarão com abóbora.

Recentemente eles lançaram essa novidade chamada Poke Roll Veggie que é um enrolado de algas com recheio. Esse que pedi no delivery tem shimeji, couve crocante, crispy de alho e batata doce, alface crespa, pepino e cebolinha. 

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 399
 

O Omoide Sakaba foi uma descoberta muito surpreendente. É um ikazaya, conceito de boteco japonês e que sempre se mostrou misterioso, porque passava na frente e sempre tinha fila, mas não conseguia ver o que tinha dentro, pois as portas são de madeira. Resolvi então fazer uma reserva e todos os sabores me surpreenderam muito. Como tem um conceito de ser um boteco, as comidas são em pequenas porções e perfeitas para dividir. Aqui temos o onigiri de salmão e o grelhado com missô e os espetinhos de quiabo e moela. O que me surpreendeu muito nesse izakaya é o conceito de servir alguns miúdos, de forma muito bem trabalhada e saborosa.

Endereço: Rua Luis Gois, 1574
A Walnuts é uma sorveteria nova aqui no bairro, apesar de ter uma unidade já na Vila Mariana. Os sorvetes são produzidos diariamente, assim como as casquinhas, com ingredientes naturais e de qualidade. Aqui experimentei um de limão com mate orgânico e sorbet de mojito com manga (levemente alcoólico).

Endereço: Rua Luis Gois, 1607

Eu só fui uma vez na Ritorna, mas pude perceber a qualidade dos ingredientes e, principalmente, da massa. Essa é de pepperoni com quatro queijos e o que eu mais gostei no conceito deles é de cortar a pizza aperitivo para dividir com as pessoas da mesa. O ambiente é bem descontraído e perfeito para juntar a galera para partilhar uma pizza.

Endereço: Rua Onze de Junho, 331









Nenhum comentário:

Postar um comentário