@tocomfomemae

10 de agosto de 2020

Tia Armênia


E nesse final de semana, tive uma refeição muito especial com os produtos da Tia Armênia. Eu não tinha muito conhecimento sobre a cozinha armênia, então foi muito interessante conhecer mais seus sabores. Os pratos já vêm prontos e congelados e são feitos de forma artesanal e sem conservantes.


 

As embalagens contém todas as informações dos produtos e o modo de preparo, que em alguns casos são no forno e outras no micro-ondas. São muitos os pratos que eles têm no cardápio, incluindo esfihas, kibes, embutidos e outros.




As pastinhas são muito saborosas e feitas apenas com ingredientes naturais e sem nenhuma adição de conservantes. A torradinha de pão sírio é um caso à parte, com várias ervas e azeite, além de ser muito crocante. Minha pastinha favorita foi a coalhada seca!




Como os armênios são cristãos, eles criaram pratos para a quaresma que não levam carne, como esses charutinhos com folha de couve e recheio de arroz, que pode ser comido frio ou quente. O recheio é bem temperado com salsinha, hortelã, suco de limão, cebola.



O carro chefe da Tia Armênia é o mantã que são micro esfihas recheadas de carne moída temperada e dispostas uma ao lado da outra, formando uma grande e linda flor. Ela combina muito com a coalhada seca e é sem dúvida uma maneira diferente e criativa de servir um aperitivo para as visitas. 



Essa sem dúvida foi uma refeição cheia de sabores e cultura e que com certeza será repetida em outras ocasiões. A Tia Armênia tem vários canais de comunicação, incluindo o aplicativo para fazer os pedidos.

Site
Instagram
Whatsapp: (11) 99300-0315

Nenhum comentário:

Postar um comentário